Força tarefa de proteção a nascentes é realizada em Minas do Leão

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Secretarias: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 3 de abril de 2023

forca-tarefa-de-protecao-a-nascentes-e-realizada-em-minas-do-leao

Com o objetivo de proteger nascentes localizadas em hortos florestais da CMPC, uma ação em conjunto está sendo desenvolvida em Minas do Leão. O trabalho é resultado da parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), CMPC e Emater. Na última semana, a equipe realizou o trabalho de campo no Cerro do Roque, para conhecer um dos locais.

De acordo com o secretário da SMAMA, André Kern, somente essa nascente abastece 10 famílias. A ideia é fazer a captação da água e distribuir para a comunidade local. Serão observados os critérios ambientais.

Também participaram da visita: Marcelo Biassussi, Assistente Técnico Regional da EMATER; Edar Ferrari, Técnico titular do Posto de atendimento EMATER de Minas do Leão; Caroline Scariot, Analista de relações com a comunidade na CMPC Brasil.