Secretaria de Saúde adquire R$ 213 mil em equipamentos para os postos de saúde

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 17 de janeiro de 2018

secretaria-de-saude-adquire-r-213-mil-em-equipamentos-para-os-postos-de-saude

O ano começou com uma intensa renovação de equipamentos e mobiliário nos três postos de saúde de Minas do Leão. No final do ano passado, a prefeitura adquiriu R$ 213 mil em aparelhos como nebulizador ultrassônico, aparelho de ultrassom, aspiradores cirúrgicos de secreção, balanças digitais e eletrônicas, central de nebulização, laser fisioterapêutico e diversos outros equipamentos que auxiliarão diretamente os atendimentos médicos. O recurso foi destinado para Minas do Leão via emenda parlamentar do deputado Afonso Hamm e do então deputado Nelson Marchezan Jr.

Além disso, foram adquiridos armários, mesas, poltronas hospitalares, braçadeira para injeção, cadeiras de roda e cadeiras para as salas de espera dos postos de saúde. Os equipamentos, segundo a secretária de Saúde, Melissa Wisniewski, já estão sendo usados no Centro Municipal de Saúde Rosa Maria Oliboni Luiz, no Centro, e nas Estratégias de Saúde da Família São Miguel, no bairro de mesmo nome, e João Thadeu de Vargas Alves, no bairro Recreio. "As equipes e os pacientes estão muito felizes com essa ampla renovação dos nossos equipamentos. Certamente poderemos prestar um serviço ainda melhor à população leonense", destaca a secretária.

Outros equipamentos, como o colposcópio, que serve para fazer exames ginecológicos, e um gabinete odontológico para o Posto do Recreio, deverão chegar em breve e começar a fazer parte dos atendimentos aos pacientes.

\"\"

rufep9M.jpg