Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Secretarias

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente


Endereço:
Avenida Getúlio Vargas, nº 2066 - Centro
Telefone:
(51) 31240131 ,
Atendimento:
08h às 12h e das 13h às 17h

Compete promover o desenvolvimento econômico do Município através do fomento a Agricultura visando à implantação ou expansão de negócios

Mais informações:
À Assessoria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente:

Compete executar tarefas relativas à anotação, redação, digitação, organização de documentos e a outros serviços como recepção, registros de compromissos e informações junto ao secretário, desempenhando estas atividades segundo especificações ou usando seu próprio critério para assegurar e ativar o desenvolvimento dos trabalhos administrativos do mesmo; e outras atividades requeridas pelo Secretário.

 

Ao Departamento de Agricultura:

Compete planejar e orientar as atividades ligadas à produção vegetal; executar estudos e trabalhos práticos relacionados com a pesquisa; desenvolver projetos na área agrícola; incrementar as atividades agro-pastoris no Município, através de convênios ou em colaboração com outros órgãos que atuem nesta área, seja de natureza pública ou privada, visando sobre tudo o melhor aproveitamento da terra; facilitar ao agricultor acesso aos recursos disponíveis e das modernas técnicas que visam otimizar a produção; coordenar e acompanhar a implantação de projetos específicos nas áreas de produção agrícola; dar assistência técnica aos produtores; instruir os produtores, com demonstrações práticas, na defesa da produção, no combate a pragas e moléstias; dar aos produtores, assistência para obtenção de crédito.

 

Ao Departamento de Meio Ambiente e Fiscalização:

Compete fazer cumprir a legislação que regulamenta a preservação do Meio Ambiente; Estudo Ambiental e respectivo impactos relacionado à localização, instalação, operação e ampliação de uma atividade ou empreendimento; o licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades de impacto ambiental local e daquelas que lhes forem delegadas pelo Estado por instrumento legal ou convênio; expedir as Licenças Prévia (LP), de Instalação (LI) e de Operação (LO); estabelecer critérios para agilizar e simplificar os procedimentos de licenciamento ambiental das atividades e empreendimentos que implementem planos e programas voluntários de gestão ambiental; definir procedimentos específicos para as licenças ambientais, observadas a natureza, características e peculiaridades da atividade ou empreendimento e, ainda, a compatibilização do processo de licenciamento com as etapas de planejamento, implantação e operação.


Secretário - André Kern
André Kern
Secretário
Email: clique aqui
Telefone: (51) 31240131

Campanhas e Projetos
Coleta Seletiva Condomínio
A renovação garantiu a prorrogação por mais 10 anos, dando o direito da utilização pelo município até o ano de 2039. A ação possibilita que a administração utilize os espaços para o desenvolvimento das áreas cultural, social ou demais finalidades que o Poder Executivo compreenda importantes para a comunidade.

Estrutura Administrativa
Assessoria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Compete executar tarefas relativas à anotação, redação, digitação, organização de documentos e a outros serviços como recepção, registros de compromissos e informações junto ao secretário, desempenhando estas atividades segundo especificações ou usando seu próprio critério para assegurar e ativar o desenvolvimento dos trabalhos administrativos do mesmo; e outras atividades requeridas pelo Secretário.
Departamento de Agricultura
ompete planejar e orientar as atividades ligadas à produção vegetal.
Meio Ambiente e Fiscalização
Compete fazer cumprir a legislação que regulamenta a preservação do Meio Ambiente.



Legislações
Decreto Legislativo nº 078/2017
Revoga o decreto n°. 072/2017, de 29 de novembro de 2017, que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, imóvel situado no Distrito Industrial.


Documentos
Aviso de Licitação nº 029/2023
Torna público o Edital de Licitação nº. 029/2023, Processo nº. 049/2023, na modalidade Pregão Eletrônico, que tem como objeto contratação de empresa para serviços de construção de micro açude, reservatórios de água e similares com escavadeira hidráulica sobre esteira,trator sobre esteiras, trator de pneus com raspadeira agrícola ou retroescavadeira e pá carregadeira, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Extrato do Edital nº 027/2023
Torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar o Chamamento Público/Credenciamento nº. 048/2023, a partir do dia 08 de maio de 2023, até o final do ano corrente, em horário de expediente, no setor de licitações com a finalidade de apresentar proposta e habilitação para o credenciamento de pessoas jurídicas interessadas a prestarem serviços de esterilização cirúrgica de cães fêmeas e gatos fêmeas,através da técnica cirúrgica pelo flanco do tipo ovariohisterectomia.