Prefeita recebe o Fogo Simbólico da Pátria

Categoria: Geral
Data de Publicação: 20 de agosto de 2021

prefeita-recebe-o-fogo-simbolico-da-patria
Nesta quinta-feira (19), a prefeitura de Minas do Leão recebeu a centelha do Fogo Simbólico da Pátria de 2021. O ato, marcado principalmente pela chegada do fogo, também ressalta a cultura muito presente nos municípios da Região Carbonífera.

O fogo foi entregue à prefeita Silvia Lasek e ao vice-prefeito Vilmar dos Santos Oliveira (Lobão), pelos representantes da Liga da Defesa Nacional, em alusão à proximidade da Semana da Pátria.

"Recebemos a chama com alegria e emoção por mantermos a cultura em nosso dia-a-dia. Me remeto à realidade em que nosso país - tão rico de belezas naturais - se encontra neste momento de pandemia e trago a reflexão: o que queremos para o futuro de todos nós brasileiros? Acredito que o Fogo Simbólico tem potencial para nos ajudar a pensar sobre isso.", disse a prefeita.

Semana da Pátria
A Semana da Pátria deste ano será de 1º a 7 de setembro. O tema regional será "a força expedicionária Brasileira e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial.

Mesmo sem o tradicional desfile de 7 de setembro, a prefeitura de Minas do Leão trabalha em uma programação especial para manter as comemorações seguindo todos protocolos de distanciamento social e cuidados para evitar o contágio à Covid-19.