Gestores de Assistência Social da Carbonífera se encontram em Minas do Leão

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 26 de maio de 2017

gestores-de-assistencia-social-da-carbonifera-se-encontram-em-minas-do-leao

Aconteceu na última semana, na Câmara de Vereadores de Minas do Leão, o 1º Encontro dos Gestores Municipais de Assistência Social, com objetivo de criar o Conselho Regional que terá representação junto ao COEGEMAS – Conselho Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social. Na ocasião, os presentes participaram de uma palestra sobre "Inclusão e Acessibilidade", ministrada pelas técnicas da FADERS Jaqueline e Andréa, que esclareceram e orientaram os municípios sobre a implantação de políticas públicas e as ações referente a esse tema.

Foi definida a comissão que será presidida pelo secretário do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Minas do Leão, André Kern, bem como data do próximo encontro do COEGEMAS, que está agendado para o dia 26 de junho de 2017, na cidade de São Jerônimo, onde serão discutidas as políticas públicas da região na área de assistência social.

Participaram do encontro, além do secretário André, o prefeito Miguel Almeida e o vice, Vilmar Lobão, de Minas do Leão, secretários, vereadores, diretoras de escola, Conselheiros Tutelares, representantes de entidades de classe e diretores e secretários de Assistência Social dos municípios de Butiá, Charqueadas, Eldorado do Sul, São Jerônimo e Triunfo.

\"\"

Uq2GLTX.jpg