Após curso de resistência às drogas, jovens leonenses realizam formatura

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 14 de agosto de 2017

apos-curso-de-resistencia-as-drogas-jovens-leonenses-realizam-formatura

Na última sexta-feira, 11, aconteceu a formatura dos 150 adolescentes leonenses que participaram do curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Foram dez encontros, realizados entre maio e julho, nos quais foram abordados conteúdos voltados à prevenção ao uso de drogas e à prática da violência.

As aulas, que aconteceram na sede da Secretaria de Educação, foram ministradas pelo sargento Heitor de Souza, da Brigada Militar. Todos os participantes eram alunos do 5º ano do ensino fundamental das cinco escolas de Minas do Leão: as três municipais (São Miguel, Francisco Antonio Luiz e Ricardo Porto) e as duas estaduais (Getulio Vargas e Horta Barbosa). Esse método, de uma aula conjunta com alunos de todas as escolas, permitiu que todos fossem contemplados com os ensinamentos do programa tendo em vista que não haveria a possibilidade de realizar encontros individuais em cada escola.

Na avaliação da secretária municipal de Educação, Vanderlete Nogueira, é de extrema importância informar os adolescentes sobre o risco das drogas na nossa sociedade. "O retorno do Proerd a Minas do Leão demonstra a preocupação que temos com o futuro dos nossos alunos", afirma ela.

A formatura ocorreu no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Durante o curso, os alunos produziram redações com uma reflexão sobre os conteúdos aprendidos. A melhor redação, do aluno Nicolas Flores, da Escola Horta Barbosa, foi premiada com uma bicicleta doada pelo prefeito Miguel Almeida.

xj8s0ms.jpg
M8MYHb3.jpg