Equipe La Cukaracha vence a 10ª Gincana Municipal de Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 9 de março de 2014

equipe-la-cukaracha-vence-a-10-gincana-municipal-de-minas-do-leao
Depois de cinco anos seguidos de títulos da equipe Detenidos, a La Cukaracha subiu ao topo do pódio e se consagrou campeã da 10ª Gincana Municipal de Minas do Leão. Após três dias de disputa e algumas horas de expectativa, o resultado foi divulgado na noite de domingo (9), na Praça Ari Luz.
A vencedora, La Cukaracha somou 30805 pontos, seguido pela Detenidos, que conquistou 30289 pontos e ficou em 2º lugar. A 3ª colocada foi a Excalibur, com 16800 pontos.
Foi um longo período dedicado à realização de 128 tarefas, que reuniram atividades de busca, de lógica, de esporte e de arte. Houve também o desfile em que os participantes retrataram a história do vídeo game na Avenida Getúlio Vargas.
A equipe La Cukaracha teve a melhor apresentação na avenida e ainda teve seu integrante coroado como rei da 10ª Gincana. O título de rainha ficou com a Excalibur, que recebeu a faixa das mãos da prefeita Silvia Lasek.
Como nos anos anteriores, a competição foi acirrada e mostrou a competência e qualidade  das equipes. A diferença entre o primeiro e o segundo lugar foi de apenas 516 pontos. A vencedora se diferenciou em todos os quesitos e, principalmente, pela regularidade e criatividade nas tarefas apresentadas. A campeã receberá mil reais de prêmio, a segunda o montante de 600 reais e a terceira 400 reais.

1º lugar – La Cukaracha – 30805 pontos
2º lugar – Detenidos – 30289 pontos