Miguel se reune com o Secretário Estadual de Desenvolvimento

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 29 de março de 2017

miguel-se-reune-com-o-secretario-estadual-de-desenvolvimento

Em mais uma audiência na ofensiva para reestruturar o Distrito Industrial de Minas do Leão, o prefeito Miguel Almeida se encontrou na manhã desta quarta-feira, 29, com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco.

Na conversa, que foi intermediada pelo deputado Fixinha, o prefeito relatou a atual situação da área industrial do município e os planos para o local. Ressaltou que o espaço precisa de investimentos para demarcação de lotes, abertura de ruas e instalação de iluminação e redes mais fortes de energia elétrica.

O prefeito também ressaltou que duas empresas já demonstraram, recentemente, interesse em se instalarem em Minas do Leão. Ambas atendem a CMPC Celulose Riograndense, grande empresa do setor florestal. O secretário Fábio Branco afirmou que esta área representa um importante pilar da economia gaúcha e que criará, já nos próximos dias, um grupo de trabalho para discutir ações para o setor. Lideranças de Minas do Leão, entre elas o prefeito, deverão participar das reuniões.

"Temos projetos encaminhados para a área florestal. O RS vai ser mais competitivo no setor", afirmou o secretário. Para o prefeito Miguel, o destino do Distrito Industrial do município está bem encaminhado: "nesses três meses, fizemos vários contatos a nível de Estado em busca de recursos e parcerias para a melhoria da área. Queremos e vamos atrair mais empresas para Minas do Leão", comentou o prefeito. Segundo ele, este grupo de trabalho a ser criado pela Secretaria de Desenvolvimento pode ajudar o município na atração dos investimentos para o Distrito e na busca pela instalação de novas empresas.

Protocolo no Badesul

Após a reunião na Secretaria de Desenvolvimento, o prefeito Miguel e o deputado Fixinha protocolaram pedido de recursos no Badesul junto à Diretora de Operações do banco, Jeanette Lontra. Os valores são para obras no Distrito Industrial. Em uma audiência há três semanas no banco, foi levantada a possibilidade de captação de até R$ 1 milhão.