Quatro secretarias têm novos titulares em Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 7 de maio de 2018

quatro-secretarias-tem-novos-titulares-em-minas-do-leao

O prefeito Miguel Almeida se reuniu na manhã desta segunda-feira, 7, com a nova composição do secretariado após as mudanças realizadas. A ex-secretária de Educação e ex-prefeita Sílvia Lasek volta a comandar a SMEC, o vereador Vaguinho Cunda assume a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o vice-prefeito Vilmar Lobão volta a ocupar o cargo de secretário de Assistência Social e Paulo Cezar Nunes assume a Secretaria de Governo e Assuntos Institucionais.

O chefe do Executivo ressaltou que as mudanças ocorreram para melhorar, ainda mais, o andamento da administração. Miguel agradeceu aos secretários que deixam a administração por diferentes razões e disse que a nova composição tem por missão aprimorar os serviços e comunicação internos e a prestação de serviços à população. "Os novos secretários têm experiência nas questões da vida pública e certamente somarão muito para o governo", comenta o prefeito.

Os novos secretários falaram, no mesmo tom, sobre a necessidade de sinergia nos trabalhos das diversas secretarias e defenderam o diálogo interno como a melhor forma de resolução dos problemas. Permanecem no governo os secretários de Administração, Laoni Machado, de Finanças, Fabiane Pereira, de Saúde, Melissa Wisniewski, e de Agricultura e Meio Ambiente, Toninho Oliboni. Na procuradoria, o ex-secretário do Planejamento, Maurício Pessel, se soma à já procuradora Camila Valente como procurador municipal, vagando uma das funções de secretário.

Míni-currículo dos novos secretários

Vilmar Lobão: Trabalho, Cidadania e Assistência Social

Foi vereador de Minas do Leão por dois mandatos e, na eleição de 2016, tornou-se vice-prefeito ao lado de Miguel Almeida. Também foi secretário de Assistência Social durante o Governo Sílvia, função que o destacou na administração.

Sílvia Lasek: Educação e Cultura

Professora da rede municipal de ensino, foi secretária de Educação de 2005 a 2012. Depois foi prefeita de Minas do Leão de 2013 a 2016. Entre o início de 2017 e de 2018, foi assessora da diretoria da Corsan, em Porto Alegre.

Vaguinho Cunda: Obras e Serviços Públicos

Vereador em segundo mandato na Câmara de Minas do Leão, foi o mais votado na última eleição. Exerceu a presidência da Câmara Municipal em 2017.

Paulo Cezar Nunes: Governo e Assuntos Institucionais

Funcionário concursado da CRM desde 1981, desempenhou a função de assessor do presidente da companhia nos últimos dois anos. Por oito anos, foi Superintendente Administrativo da CRM. Profundo conhecedor do setor público, será o responsável pela articulações internas do governo.