Secretaria de Educação fará entrega de kits escolares

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 6 de março de 2014

secretaria-de-educacao-fara-entrega-de-kits-escolares
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Minas do Leão fará nas próximas semanas a entrega dos kits escolares de 2014, a todos os alunos da rede municipal de ensino. Os materiais foram divididos em três categorias distintas, atendendo as necessidades de cada faixa escolar. Sendo assim, o aluno receberá uma mochila e um conjunto de itens conforme o ano que está cursando.
Os discentes do município receberão os kits com os seguintes itens: caixa de lápis de cor, estojo de canetas hidrocores, tubo de cola líquida, tesoura, lápis preto, apontador, borracha, pincel, estojo de lona e uma mochila escolar. Há apenas a diferenciação nos modelos de cadernos de acordo com a série do aluno e a adição de massa de modelar e tinta têmpera para os estudantes dos primeiros anos.
A medida teve um custo aproximado de R$ 88 mil e faz parte do programa que já vem sendo realizado há anos no município. A secretária de educação, Cristiane Schwantes, destaca que os alunos devem aproveitar esses materiais no ano escolar, já que é um subsídio a mais para que tenham acesso a educação.