Minas do Leão realiza Cavalgada da Amizade

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 15 de setembro de 2013

minas-do-leao-realiza-cavalgada-da-amizade
Com grande número de cavaleiros, Cavalgada da Amizade mantém a tradição.
Aconteceu no último domingo (15) a Cavalgada da Amizade, dentro da programação de comemorações da Semana Farroupilha. O evento contou com a presença de tradicionalistas do CTG Zeca Freitas, CTG Charruas, Piquete Espora de Prata, Piquete Porteira do Rio Grande e Piquete Candeeiros do Pago, reunindo dezenas de participantes que cavalgaram pela zona rural de Minas do Leão pela manhã e desfilaram pelas ruas da cidade a tarde. Nesse segundo momento, na zona urbana municipal, foram recebidos pela prefeita, Sílvia Lasek, e o vice-prefeito, Carlos Antonino Oliboni Luiz (Toninho), no palanque da praça central.
Os cavaleiros saíram de duas fazendas e do município em direção a um acampamento montado, onde aconteceu um almoço festivo, com o tradicional churrasco gaúcho.
Levando as Bandeiras do Brasil, do Estado do Rio Grande do Sul e da cidade de Minas do Leão, a Cavalgada da Amizade segue como um símbolo das comemorações da Semana Farroupilha no município.

Confira no link abaixo a galeria de imagens do evento.