União na prevenção ao uso de drogas em Minas do Leão

Categoria: Assistência Social
Secretarias: Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social
Data de Publicação: 16 de maio de 2023

uniao-na-prevencao-ao-uso-de-drogas-em-minas-do-leao

A última semana foi de ação de combate ao uso de drogas em Minas do Leão. No encontro, promovido pela Prefeitura Municipal, a partir da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (STCAS), agentes públicos atuaram com o objetivo de conscientizar os jovens para que não usem drogas.

Além de destacar a rede de apoio disponível para auxiliar aqueles que necessitam de ajuda no município, palestrantes apresentaram o projeto Âncora, com foco nas turmas de oitavo e nono ano e do ensino médio, atendendo as escolas municipais e estaduais de Minas do Leão.

O evento, que encerrou com um encontro na Escola Estadual Horta Barbosa, à noite, foi baseado em depoimentos de pessoas que estão em recuperação do uso de drogas.

Estiveram presentes no evento a prefeita municipal, Silvia Lasek, secretários municipais, presidente do Projeto Âncora, Marcos Tim; gestores do projeto, Pablo Gois e Volnei Brum, voluntária Adriana Gois e o sargento da Brigada Militar de Minas do Leão, Heitor de Souza.

O projeto continua com os encontros mensais, buscando atingir áreas específicas.