Minas do Leão recebe 1ª Startup Teens

Secretarias: Secretaria de Educação e Cultura
Data de Publicação: 29 de março de 2023

minas-do-leao-recebe-1-startup-teens

A terça-feira (28) foi de inovação e tecnologia em Minas do Leão, com o Startup Teens, um projeto da Ulbra São Jerônimo. Com o objetivo de abordar assuntos relacionados à cultura da inovação, tecnologia e empreendedorismo, com alunos das séries finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal.

O evento, realizado no Centro Integral do Alunado (CIA), contou com a presença de 90 estudantes e 24 professores. Pela manhã, os alunos aprenderam sobre startups e a dinâmica das atividades. Pela tarde, foi colocado em prática todo o aprendizado, criando soluções e inovações para os usuários de aplicativos relacionados à área da saúde e de serviços gerais para auxiliar a comunidade local.

Para a secretária de Educação, Cristiane Schwantes, foi um dia de muito aprendizado e grande experiência. O principal foi ver que nossos alunos têm capacidade. Momentos como este, que vivenciamos hoje, só engrandecem a educação de Minas do Leão e da região como um todo. Foi um dia intenso e estamos muito contentes com o resultado”, afirmou Cristiane.

Também estiveram presentes na ação, os supervisores de Educação, diretoras das escolas municipais, o diretor do Campus Ulbra São Jerônimo, Rodrigo Baptista Moreira, os coordenadores Fábio Giulian Marques, Álvaro Werlang e Giovani Della Nina, o capleão do Campus, Robson Kaufmann, e a colaboradora Bárbara Koch Marobin.

Todas as fotos estão na nossa página do facebook!

image00002.jpeg
image00150.jpeg