Solidariedade: Grupo de Doadores de Sangue realiza ação para arrecadação de fundos

Categoria: Gabinete do Prefeito
Secretarias: Gabinete da Prefeita
Data de Publicação: 27 de março de 2023

solidariedade-grupo-de-doadores-de-sangue-realiza-acao-para-arrecadacao-de-fundos

No último domingo (26), o Grupo de Doadores Voluntários de Sangue (GDVS), de Butiá, realizou um almoço com o objetivo de arrecadar fundos para a entidade. O evento faz parte da comemoração ao aniversário do GDVS, que completa 20 anos em junho. Em torno de 100 pessoas prestigiaram o evento, no Salão Paroquial, em Minas do Leão.

Atualmente, 40 leonenses fazem parte do grupo, apoiando a iniciativa que tem o propósito de salvar vidas. O coordenador do GDVS, Manoel Rosa, explicou que 120 doações são realizadas mensalmente, beneficiando pacientes internados nos hospitais de Porto Alegre. Além disso, acontecem viagens extras até o Hospital Regional de São Jerônimo. “Agradecemos a ajuda e dedicação de todos que estiveram presentes”, destacou.

Visando ampliar o trabalho realizado, o grupo está organizando ações que irão chegar até a casa de saúde de Caxias do Sul e Santa Maria. Segundo a colaboradora Thaísy Anselmo, que necessita fazer reposição de sangue todos os meses, o grupo é de suma importância para continuar salvando vidas.

Para fazer parte do GDVS, basta entrar em contato através do telefone (051) 99813-1265.