CEEE Equatorial é cobrada por melhorias no fornecimento de energia
Categoria: Gabinete do PrefeitoData de Publicação: 15 de dezembro de 2022
A Prefeitura de Minas do Leão vem trabalhando em uma série de ações focadas na cobrança por melhorias na distribuição de energia elétrica, que tem como responsável a CEEE Equatorial. Com o aumento das quedas e da demora no restabelecimento da energia, foram intensificadas também as buscas por respostas e por garantia de soluções, o que resultou em uma reunião realizada nesta semana, na sede da concessionária, em Porto Alegre.
Durante o encontro, representantes da CEEE relataram que a empresa trabalha em ações que melhoraram a performance do serviço em Arroio dos Ratos, Butiá, Minas do Leão e Pantano Grande. Sobre as últimas falhas no fornecimento em Butiá e Minas do Leão, os representantes da empresa afirmaram ter regularizado a estrutura danificada pelos fortes ventos e revisado o sistema, que resultou em 100% de confiabilidade da rede. Ainda segundo a concessionária, outra estrutura foi danificada, mas sem prejuízo no fornecimento.
A prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek, afirmou que a administração municipal trabalha focada nos compromissos firmados com a população, mas também se dedica muito nas emergências que afetam diretamente os leonenses. “Somos fieis às pautas reivindicadas pela nossa gente, sem jamais virar as costas para o que atrapalha o dia a dia de cada morador e cada moradora da nossa cidade. Mesmo que não sejamos os responsáveis, seremos sempre os representantes da nossa comunidade na busca das soluções dos problemas”, explicou. A líder do Executivo revelou que, permanecendo as falhas, não estão descartadas ações junto à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), órgão que regula o setor de energia do Rio Grande do Sul e é conveniado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Confira toda publicação na nossa página do facebook!