Violência doméstica contra a mulher realiza 2° encontro em Minas do Leão

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 7 de dezembro de 2022

violencia-domestica-contra-a-mulher-realiza-2-encontro-em-minas-do-leao
Na última semana, a Prefeitura de Minas do Leão, através da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, realizou o 2° Encontro Sobre Violência Doméstica contra a Mulher, em parceria com o 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Charqueadas. Ao longo do evento, o público acompanhou os diálogos que abordaram assuntos técnicos e a forma de atuação dos órgãos de proteção e combate a violência.

Um dos serviços apresentados foi a Patrulha Maria da Penha, do 28° BPM. O soldado Nascimento e a soldada Nicoli Sprenger Vitelli explicaram como a BM trabalha a partir do momento que recebe a denúncia. Além disso, explicaram o papel da rede de apoio nestes casos de violência doméstica, modelo que também será utilizado em Minas do Leão. O evento também contou com a participação de entidades religiosas do município, Igreja Sara Nossa Terra - Pastor Leandro, Igreja Tabernaculo da Fé - Pastor Josimar e a Sociedade Espirita Luz, Amor e Caridade - Joaquim, que puderam esclarecer suas dúvidas e expor sobre as vivências que acompanham em nossa cidade.

Também estiveram presentes no evento a prefeita Sílvia Lasek, a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Schwantes o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Kern e o escrivão da Policia Civil de Minas do Leão, César Augusto. Além disso, marcaram presença representantes da Rede Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e toda a equipe da secretaria de assistência social.

Em caso de violência contra mulher, denuncie, ligue 180.