Prefeitura e Câmara leonenses se unem em busca de explicações e melhorias nos serviços de fornecimento de energia
Categoria: Gabinete do PrefeitoData de Publicação: 6 de dezembro de 2022
Com o objetivo de obter respostas concretas e reivindicar por mais qualidade na distribuição de energia elétrica para a comunidade de Minas do Leão, a prefeita Silvia Lasek encaminhou, nesta terça-feira (06), um ofício à direção do Grupo Equatorial, responsável pela gestão da antiga CEEE. A líder do Executivo reafirmou sua preocupação pelas frequentes quedas, oscilações e longas interrupções de energia, fatos que causam transtornos e prejuízos a moradores e comerciantes da cidade. O documento também recebeu o apoio de todos os vereadores do município.
Conforme o documento, a comunidade também é penalizada com a falta d’água, pois a CORSAN depende, exclusivamente, do fornecimento de energia do Grupo Equatorial para prestar o serviço. O pedido de esclarecimentos destaca, ainda, o fato dos problemas se repetirem no decorrer dos últimos meses.
AUDIêNCIA PúBLICA
Recentemente, em 26 de agosto, uma audiência pública na Câmara de Vereadores local, com a presença de representantes do Grupo Equatorial, abordou a precariedade dos serviços prestados pela empresa, com foco nas demandas da população.
ASMURC
A prefeita Silvia iniciou uma mobilização entre prefeitos de municípios vizinhos, que agora reivindicam uma reunião, em nome da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc), com a direção da concessionária de energia elétrica.
Confira o Ofício na íntegra: