Município realizou 1ª Conferência das Cidades

Categoria: Geral
Data de Publicação: 12 de junho de 2013

municipio-realizou-1-conferencia-das-cidades
A Administração Municipal de Minas do Leão realizou, no último dia 07, a 1ª Conferência das Cidades etapa municipal, de acordo com as normas da 5ª Conferência Nacional das Cidades. O evento foi uma preparação para a Conferência Estadual, tendo como tema: "QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NóS - REFORMA URBANA Já!".

Durante a conferência, realizada no Centro Integral do Alunado, foram eleitos os delegados do município, que participarão da etapa estadual em Porto Alegre.
Segundo o coordenador da conferência e Secretário Municipal de Planejamento, João  Carlos Santos Ribeiro, foram discutidas as prioridades para a política de desenvolvimento urbano de Minas do Leão no período de 2014 a 2016.

Segundo ele desta forma, o Ministério das Cidades pode avaliar se as ações, programas e projetos eleitos como prioridades pelo governo federal atendem às necessidades das políticas locais de desenvolvimento urbano.

O tema proposto para a conferência deste ano busca articular e integrar as diferentes esferas e políticas urbanas que contemplem segmentos como habitação, saneamento básico, acessibilidade e mobilidade, transportes e regularização fundiária do município, direcionando todas as ações, visando o desenvolvimento do município.

A Conferência foi apresentada pela Prefeita Municipal Silvia Maria Lasek Nunes com a presença do Vice-prefeito Carlos Antônio Oliboni Luiz, Secretários Municipais, Presidente de Associações de Bairros e comunidade.