Prefeitura discute medidas de apoio ao comércio de Minas do Leão

Categoria: Geral
Data de Publicação: 12 de abril de 2021

prefeitura-discute-medidas-de-apoio-ao-comercio-de-minas-do-leao
Na última quarta-feira (7), representantes do comércio de Minas do Leão estiveram na Prefeitura, onde participaram de reunião com a prefeita Silvia Lasek, membros do Gabinete e da Secretaria de Assistência Social do município. Na pauta do encontro, medidas de apoio ao setor, bem como os impactos trazidos pela Covid-19.
O grupo, composto por oito empresários de diversos setores, fez uma avaliação dos efeitos da pandemia nos últimos meses. A iniciativa buscou também reforçar a comunicação entre a gestão e as atividades comerciais, atuando em medidas conjuntas para fortalecer esse importante segmento da economia leonense.
Na reunião, a prefeita apresentou as ações tomadas pelo município para o comércio. Por meio do Balcão Cidadão/FGTAS, buscou-se junto à Caixa Econômica Federal linhas de crédito com baixo custo, além de prazo de carência de até 12 meses para a recuperação das empresas. Também foi discutido o Programa Emergencial de Atenção Social e Combate aos Efeitos da Pandemia, que beneficiará autônomos e microempreendedores individuais com um auxílio de R$ 600,00, conforme a Lei Municipal n° 1.693, de 06 de abril de 2021, aprovada por unanimidade.
"Foi um encontro bastante produtivo. Os empresários e trabalhadores são fundamentais para o crescimento de nossa cidade. Estamos atuando com todos os nossos esforços no que é possível para auxiliar o comércio nesse momento. Juntos, vamos superar as dificuldades", destacou a prefeita Silvia Lasek.