Programa oferece sacolas básicas para moradores

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 15 de abril de 2021

programa-oferece-sacolas-basicas-para-moradores
A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social disponibiliza sacolas básicas para moradores de Minas do Leão em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, 194 sacolas foram entregues aos leonenses, com itens essenciais de alimentação.
O benefício é disponibilizado para pessoas com renda per capita (por pessoa) de um quarto do salário mínimo, que estejam desempregadas ou em vulnerabilidade. Para se inscrever no programa, é necessário agendar atendimento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ou na Secretaria. O contato pode ser feito pelo telefone (51) 3694.1333, ramal 223.
Após o atendimento, o cadastro é avaliado pela Assistência Social para, então, ser concedido o benefício, de acordo com os critérios da Lei Municipal dos Benefícios Eventuais.