Vacinação contra a Covid-19 avança no município

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 8 de abril de 2021

vacinacao-contra-a-covid-19-avanca-no-municipio
Em pouco mais de dois meses desde o início da vacinação, Minas do Leão avança para proteger a população da Covid-19. Até o momento, 1.163 leonenses receberam a primeira dose da vacina, enquanto a segunda já foi aplicada em 206 pessoas. Ou seja, 14% de nossa população foi imunizada com ao menos uma dose. Das vacinas recebidas, 87% são a CoronaVac, do Instituto Butantan, enquanto as restantes são provenientes da Fiocruz/AstraZeneca.
Seguimos criteriosamente as resoluções do Estado em relação à ordem de prioridades. Grande parte dos idosos foi imunizada — e, nesta terça-feira, iniciamos a vacinação das pessoas com 64 anos. Sabemos do clamor para que outros indivíduos e grupos sejam contemplados, como aqueles com comorbidades ou doenças crônicas, além de segmentos que trabalham diretamente nas ruas. No entanto, somos obrigados a seguir as determinações legais, oferecendo as doses de acordo com o que foi definido em nível estadual e nacional — um processo acompanhado pela Comissão de Intergestores Bipartite do Estado e pelo Ministério Público.
Esta terça-feira, em linha com o Estado, fizemos a vacinação dos profissionais da Segurança Pública: sete brigadianos e dois servidores da Polícia Civil. Não podemos adiantar como será o ritmo da campanha nos próximos dias ou meses, o que depende das doses encaminhadas pelo Governo Federal e Estado. Mas estamos avançando e trazendo esperança de dias melhores para nossa gente, com cada vez mais cidadãos vacinados.
Diariamente, nossa equipe composta por motoristas, agentes de saúde e vacinadoras percorrem todos os bairros, aplicando as doses nos idosos em suas casas, evitando deslocamentos da população mais vulnerável nesse momento crítico. Neste Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de Minas do Leão, por meio da prefeita Sílvia Lasek e do secretário de Saúde, Paulo Cesar Nunes, cumprimentam e agradecem a todos os trabalhadores da Saúde, por sua entrega, dedicação e carinho nessa luta contra a Covid-19.
Se Deus quiser, logo celebraremos juntos a vitória da saúde e da vida contra essa doença, que será apenas uma página virada em nossa história. Proteja-se! Vacine-se! Vamos juntos vencer a Covid-19!