Assinatura de termo para compra de vacinas

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 15 de março de 2021

assinatura-de-termo-para-compra-de-vacinas
Minas do Leão participa da assinatura de termo para compra de vacinas contra covid-19

A prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek, acompanhou nesta segunda-feira (15), o ato virtual de assinatura do Termo de Operação entre os Consórcios Públicos do Rio Grande do Sul para aquisição da vacina contra a covid-19. A iniciativa reúne mais de 400 municípios do Estado, integrados pelo Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Agconp).

No evento, realizado com a Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), foi explicado o passo a passo sobre o processo para a eventual compra dos imunizantes. Importante ressaltar que a adesão não significa que todas as cidades realizarão a compra, o que dependerá do ritmo da vacinação no Plano Nacional de Imunização (PNI).

"Essa é uma importante iniciativa, que traz mais autonomia e garante cooperação operacional e técnica entre os municípios para trazer esse valioso bem a toda a população. Somente as vacinas permitirão que possamos retomar uma vida próxima da normalidade de antes da pandemia", ressaltou a prefeita Silvia.

Participaram do ato o presidente da Famurs, Maneco Hassen; o presidente da Agconp, Cassio Nunes Soares; o presidente da Granpal, Rodrigo Battistella; o coordenador da Comissão de Representação Externa da Assembleia Legislativa sobre a vacinação, deputado estadual Pepe Vargas; e prefeitos, presidentes e secretários de consórcios públicos do Estado.