Biblioteca Pública inaugura o espaço Bebeteca

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 14 de março de 2013

biblioteca-publica-inaugura-o-espaco-bebeteca

Há quem diga que bebê não lê, mas a Biblioteca Pública Municipal Clara Terezinha Lima Costa está desmistificando essa questão. O bebê interpreta as histórias contadas pelos pais e as imagens dos livros. Por esse motivo a Biblioteca inaugurou no dia 13 de março o espaço Bebeteca, que é destinado aos pequeninos em fase de descoberta da leitura.

Nesse ambiente, há brinquedos, jogos e figuras que chamam a atenção dos que estão na faixa de 0 a 4 anos, o que possibilita o desenvolvimento da cognição através da interação com as obras infantis e com os passatempos.

O evento contou com a presença da prefeita Silvia Lasek, do secretário de educação Rodrigo Machado, dos vereadores Veni Freitas, Vilmar Oliveira e Daniel Almeida (Butiá) e dos moradores leonenses com suas crianças.

As diretoras da Biblioteca, Rosana Almeida e Rosane Silva, agradecem a participação de todos e esperam a visita da comunidade de Minas do Leão para conhecer esse espaço destinado aos bebês.