Região Carbonífera terá Mapa Turístico

Categoria: Planejamento e Assuntos Jurídicos
Data de Publicação: 10 de julho de 2019

regiao-carbonifera-tera-mapa-turistico

Os municípios da Região Carbonífera começaram as tratativas para a construção do Mapa Turístico da região. Na última semana, representantes das cidades se reuniram na Prefeitura de Minas do Leão para listar as medidas que serão colocadas em prática até o final do ano. Minas do Leão, Butiá, Charqueadas e General Câmara participam, neste momento, do grupo. A expectativa é de São Jerônimo e Arroio dos Ratos se integrem nas próximas semanas.

Segundo Antônio Carlos Krigger, da Secretaria de Planejamento de Minas do Leão, o objetivo é construir, pela primeira vez, um guia de turismo da região capaz de unificar pontos físicos que possam ser visitados e o calendário de eventos. "Nossa região tem vários atrativos turísticos e ficamos a 90 km de Porto Alegre. Termos um documento único mostrando o que temos aqui e quais são as nossas festividades irá contribuir muito para que, cada vez mais, conquistemos público de fora", destaca Krigger.

Um dos objetivos, também, é tentar não programar eventos na região para as mesmas datas. Cada município já tem as suas festividades organizadas e um calendário comum a toda a região possibilitará que moradores das cidades vizinhas possam girar pela região.