Seminário foca em discutir a inovação na educação

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 24 de outubro de 2018

seminario-foca-em-discutir-a-inovacao-na-educacao

Na última sexta-feira, dia 19, os professores da rede municipal de ensino de Minas do Leão trocaram as salas de aula por um dia de intenso aprendizado no terceiro módulo do XI Seminário de Educação. O evento, realizado na sede da CRM, teve duas palestras. A primeira com a doutora em Educação Cristiane Vieira que falou sobre o tema "identidade docente e inovação em educação". A segunda, com a coaching vocacional e mestre em Educação Cristiane Chagas. Ela falou a partir do tema "alinhamento pessoal".

O encontro ainda teve apresentação musical de alunos da EMEI Leãozinho Sabido, acompanhados pela professora Franciele Job, almoço de confraternização e entrega, aos professores, de um mimo produzido pela doceira Janice Alves e produzido pela artesã Maria da Costa. Segundo a secretária de Educação, Silvia Lasek, os momentos de reflexão, trocas de experiência e capacitação são pontos-chave para o aperfeiçoamento constante dos docentes do município, o que se traduz posteriormente na sala de aula.