Grupo de acompanhamento ao sobrepeso e à obesidade começa encontros de 2019

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 8 de janeiro de 2019

grupo-de-acompanhamento-ao-sobrepeso-e-a-obesidade-comeca-encontros-de-2019

As atividades deste ano do grupo de acompanhamento ao sobrepeso e à obesidade, da Secretaria de Saúde de Minas do Leão, começaram nesta terça-feira, 8. Serão dois encontros por mês, a cada 15 dias, no Centro Municipal de Saúde Rosa Maria Oliboni Luiz, o Posto de Saúde do Centro, às 13h30, e na ESF João Thadeu de Vargas Alves, no bairro Recreio, às 15h. As reuniões serão sempre coordenadas por algum profissional da área da saúde, como fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista, enfermeira e farmacêutica.

Nos encontros são passadas informações sobre medicamentos, alimentação, exercícios físicos, entre outros assuntos. Além disso, há espaço para as trocas de experiência. O grupo é aberto a toda a população e não há a necessidade de inscrição prévia. Basta comparecer aos encontros. Na primeira participação será feita uma ficha e, a partir dela, um acompanhamento periódico pela equipe.

Segundo a secretária de Saúde de Minas do Leão, Melissa Wisniewski, o acompanhamento das pessoas com sobrepeso ou obesidade é importante para que obtenham informações sobre métodos que podem adotar nas suas vidas a fim de terem uma saúde melhor. "Diversas doenças estão relacionadas à obesidade. é o caso da hipertensão, por exemplo. O nosso grupo se propõe a estar junto dessas pessoas, instruir e propiciar um acompanhamento técnico", destaca a secretária. A redução de peso também diminui as dores lombares e problemas de postura.

Abaixo, as datas dos encontros do primeiro semestre de 2019. As reuniões ocorrem no mesmo turno no Posto do Centro, às 13h30, e no Posto do Recreio, às 15h.

22/1 – Nutricionista
5/2 – Fonoaudióloga