Inauguração da ampliação da biblioteca pública municipal

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 18 de março de 2016

inauguracao-da-ampliacao-da-biblioteca-publica-municipal
Na noite do dia 18 de março (sexta-feira), foi inaugurada a ampliação da Biblioteca Pública Clara Terezinha Lima Costa. O novo espaço recebeu dois novos computadores para pesquisa, juntamente com uma impressora, projetor, câmera digital, estantes, sofás e pufes. Além de uma Enciclopédia BARSA e um acervo literário de aproximadamente 180 livros, contando inclusive com livros escritos em Braille (sistema de leitura dos deficientes visuais).
Na ocasião os alunos da EMEI Leãozinho Sabido homenagearam a biblioteca e a professora que carrega o seu nome. A Secretária de Educação e Cultura Cristiane Schwantes agradeceu a presença de todos e discursou sobre a importância do trabalho da Diretora da Biblioteca Pública, Rosane Maria da Silva que trabalhou juntamente com ex-diretora Rosana Pereira de Almeida e a ex-auxiliar administrativa Sibele Colares da Fonseca, para oferecer um ambiente mais aprazível para os seus leitores.
A diretora da biblioteca ressaltou a importância da leitura no processo de alfabetização, dando como exemplo os jovens leitores da Escolinha Leãozinho Sabido.
A Prefeita Silvia Lasek discursou sobre a ampliação da biblioteca e agradeceu o trabalho dos servidores municipais que trabalharam na construção do novo espaço da mesma.