Curso Jovem Aprendiz do Senar começa em Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 26 de junho de 2017

curso-jovem-aprendiz-do-senar-comeca-em-minas-do-leao

Aconteceu na última segunda-feira, 26, a aula inaugural das turmas que farão o curso do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em Minas do Leão neste ano. Ao todo serão 45 alunos divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. As aulas ocorrerão até dezembro e se destinam a adolescentes e jovens que estejam estudando a partir do 6º ano do ensino fundamental.

Neste curso, oferecido a jovens que estão estudando a partir do 6º ano do ensino fundamental, há dois módulos de ensino: básico e específico. No básico, os conteúdos se voltam à expressão oral e escrita, legislação trabalhista, noções de informática, matemática e gestão rural. Já no específico, se trabalha com educação ambiental, saneamento rural básico, produção de mudas florestais, licenciamento ambiental, reflorestamento, entre outros pontos pertinentes às áreas rural e florestal. Os jovens que fazem o curso precisam estudar no turno inverso e recebem, mensalmente, meio salário mínimo que é pago por empresas parceiras.

O evento, realizado na própria sede regional do serviço, teve a presença dos alunos e alguns familiares, do supervisor do Senar, Ricardo Lopes, do gestor do programa Jovem Aprendiz do Senar, José Luis Simões, além do prefeito Miguel Almeida, vice-prefeito Vilmar Lobão, secretária de Educação, Cristiane Schwantes, e representantes do Sindicato Rural e da empresa Fagundes.

\"\"

20170629100832.jpg