Convênio entre CRM e Prefeitura celebra a manutenção de programas que beneficiam a comunidade no CIA

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 25 de agosto de 2015

convenio-entre-crm-e-prefeitura-celebra-a-manutencao-de-programas-que-beneficiam-a-comunidade-no-cia

Solenidade para assinatura do novo convênio aconteceu na manhã desta segunda-feira (24) e contou com a presença do Presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Edvilson Brum.

Atendendo mais de 70 alunos da rede de ensino do município em horário extra turno, juntamente com pessoas da comunidade, o Centro Integral do Alunado (CIA) é um dos programas essenciais da educação de Minas do Leão, que proporcionam oficinas de jardinagem, informática, educação física, artes cênicas, música, teatro, entre outras atividades.

Através deste novo convênio assinado com a empresa CRM, será possível ampliar os alunos atendidos e as oficinas oferecidas, aonde o CIA já chegou a atender mais de 200 alunos no município.

Segundo o Presidente da CRM, Edvilson Brum, a empresa é, e sempre será parceira do município em projetos que visem contribuir com a educação.

- Nosso papel sempre será investir na educação, visando um mundo melhor para as próximas gerações. A CRM está presente há décadas nesse município e o mínimo que podemos dar de contrapartida é um futuro melhor para nossas crianças, concluiu ele.

Para Prefeita Silvia Lasek o acompanhamento na educação dos jovens é essencial nos dias de hoje.

- Temos que ocupar com qualidade o tempo das crianças, não as deixando vulneráveis, pois nessa época da vida possuem muita energia pra gastar. As oficinas do Cia buscam exatamente isso, possibilitando a criatividade, a expressão e até a descoberta de novos talentos, tanto que dois monitores deste ano do Cia, foram os primeiros alunos em 2006, relatou a Prefeita.

Novas oficinas de artes marciais, como capoeira e muay thai, devem ser inclusas no Cia ainda em 2015.

mais fotos do evento em:http://minasdoleao.rs.gov.br/index.php?page=viewgaleria&key=258