Academia Comunitária é inaugurada

Categoria: Esporte e Cultura
Data de Publicação: 28 de julho de 2015

academia-comunitaria-e-inaugurada

Visando melhorar o bem estar da comunidade leonense foi inaugurado na sexta-feira, dia 24, a Academia Comunitária, nas dependências do Centro Integral do Alunado (CIA), que funcionará diariamente de segunda a sexta.

A academia tem por objetivo motivar a comunidade a hábitos e um estilo de vida saudável fazendo com que saiam do sedentarismo, prevenindo doenças crônicas, gerando bem estar em geral.

O evento iniciou com uma palestra sobre a importância de atividades físicas com a instrutora Varlene Santos,  após, a prefeita  Silvia Lasek comentou sobre a importância da academia para a comunidade leonense. Após, o público teve o primeiro contato com os aparelhos da academia comunitária.

Além da presença da Prefeita Silvia Lasek, a inauguração contou com a presença do vice-prefeito, Toninho Oliboni, do secretário de assistência social, Vilmar Oliveira, do diretor de cultura e esporte, Christiano Vianna, do grupo Cuidando Com Carinho, do horto florestal Fagundes, e do representante do genoma colorado, entre outras autoridades.

A academia será aberta a toda comunidade, necessitando apenas de um atestado médico, comprovando que está apto a prática de exercícios.

fotos do evento em :http://minasdoleao.rs.gov.br/index.php?page=viewgaleria&key=244