Prefeitura promoveu o curso Cozinha Brasil em parceria com o Sesi

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 27 de julho de 2015

prefeitura-promoveu-o-curso-cozinha-brasil-em-parceria-com-o-sesi

Visando qualificar a alimentação da comunidade leonense, curso foi dividido em quatro módulos, que aconteceram em quatro dias no Cia. Não é de hoje que cada vez mais a população tem se preocupado com a sua saúde, em especial com a sua alimentação, chave para uma vida melhor no futuro.            Buscando mostrar para a população cuidados específicos que devem ter na hora de preparar a comida e tipos de alimentação que possuem melhor qualidade, o curso Cozinha Brasil foi uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesi e apoio da empresa Fagundes. O curso que foi ministra do CIA – Centro Integrado do Alunado, aconteceu nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho, tendo como temas a diabetes, a hipertensão, a dislipidemia (colesterol elevado) e obesidade. A Prefeita Silvia Lasek comentou da importância do projeto para a saúde da população leonense. - Conhecendo melhor os alimentos, os que são mais saudáveis e até aqueles que melhoraram a dieta das pessoas que possuem algum problema de saúde crônico, as donas de casa começam ter mais cuidado na hora de preparar as refeições, o que causa uma melhora considerável na qualidade de vida das pessoas, explicou ela.

mais fotos em : http://minasdoleao.rs.gov.br/index.php?page=viewgaleria&key=243