Secretaria de Saúde realiza ação educativa contra a dengue e animais peçonhentos

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 18 de março de 2015

secretaria-de-saude-realiza-acao-educativa-contra-a-dengue-e-animais-peconhentos
A Prefeitura Municipal de Minas do Leão, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária está realizando,
entre os dias 16 e 19 de março, ações educativas com alunos de toda a rede municipal, estadual e privada do município.
As ações de prevenção aconteceram na Praça Ari Luz e fazem parte da programação da Semana do Município, com o intuito de estimular a população a realizar o combate ao mosquito da dengue. A ação contou com a participação dos agentes municipais de vigilância sanitária, e com o apoio do Centro Estadual de Vigilância Sanitária (CEVS).
O trabalho desenvolvido foi de grande relevância, pois os alunos foram orientados e se mostraram muito atentos às informações. Durante a ação, os alunos conheceram de perto as fases do mosquito da Dengue (Aedes aegypti), as formas de transmissão da doença e seus sinais e sintomas. Foi realizado também um jogo de perguntas e respostas em tamanho real, para testar o conhecimento dos alunos sobre a dengue.
O objetivo desse trabalho foi conscientizar as crianças para que eles sejam interlocutores no combate à doença em casa. Segundo os agentes, quando se propõe esse tipo de atividade às crianças, eles assimilam com mais facilidade e passam a serem transmissores desse conhecimento.