SMEC de Minas do Leão iniciará projeto piloto para retomada das aulas a distância

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 15 de maio de 2020

smec-de-minas-do-leao-iniciara-projeto-piloto-para-retomada-das-aulas-a-distancia

A Secretaria de Educação de Minas do Leão colocará em prática, entre os dias 18 e 29 de maio, um projeto piloto para aulas a distância destinadas a alunos da rede municipal de ensino. Na próxima segunda-feira, dia 18, às 17h, a secretária de Educação, Sílvia Lasek, junto às supervisoras da secretaria, estarão em uma live, na página da prefeitura no Facebook, detalhando como o projeto será executado.

A plataforma EducarWeb, que também funciona em aplicativo, que já vinha sendo utilizada no município, em todas as escolas, será a utilizada para as aulas a distância. O cientista da computação Daniel Oliboni, que integra a equipe de Tecnologia da Informação da prefeitura, criará vídeos explicativos sobre como a plataforma pode ser utilizada. A SMEC também já definiu como as aulas irão ocorrer para os alunos que não tenham possibilidade de acessar a internet e que morem na área urbana (os alunos e/ou pais deverão buscar as atividades na escola) e na área rural (os motoristas da SMEC irão levar as atividades em casa todas as quartas-feiras).

O objetivo da ação é permitir uma retomada gradual das aulas, ainda que no modelo a distância. As aulas não serão como ocorria nas escolas. Pela plataforma, será possível enviar materiais e orientações aos alunos, bem como dar retorno sobre as atividades. Até este momento, não é possível afirmar quando as aulas presenciais serão retomadas e de que forma isso ocorrerá. Por isso, após muitas discussões e estudos de viabilidade, a SMEC de Minas do Leão optou pela retomada gradativa das atividades escolares através da plataforma EducarWeb.