Escola Municipal de Educação Infantil é inaugurada

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 12 de agosto de 2014

escola-municipal-de-educacao-infantil-e-inaugurada
A Prefeitura Municipal de Minas do Leão, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em uma cerimônia realizada na segunda-feira, 11 de agosto, entregou à população leonense a unidade da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). Na cerimônia, compareceram diversas lideranças políticas e comunitárias, autoridades, educadores, pais, alunos e principalmente a comunidade leonense.
A unidade educacional é a maior da rede municipal de educação e é dotada de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como salas de aula com solários, sala de informática, biblioteca, banheiros adaptados, fraldário, pátio coberto, parque, anfiteatro, refeitório, lactário, sala dos professores, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além de serviços administrativos.
Segundo a atual prefeita e ex-secretária de educação Silvia Lasek, um grande esforço foi dedicado nos últimos anos para colocar Minas do Leão entre os municípios brasileiros contemplados com o projeto da escola. E a luta resulta na conquista de obras de qualidade e que são de extrema importância para o futuro das crianças leonenses.
"A obra veio em um excelente momento para a sociedade, pois chega para resolver um problema de nosso município, que é a falta de um alicerce para a educação básica. A partir de agora, além de oferecer uma educação infantil de qualidade, os pais poderão trabalhar tranquilos, pois seus filhos estarão em boas mãos e receberão o que se tem de melhor em educação", destaca Cristiane Schwantes, secretária de educação.