Celulose Riograndense distribui cadernos para as escolas

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 19 de março de 2014

celulose-riograndense-distribui-cadernos-para-as-escolas
Na manhã da última terça-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Minas do Leão recebeu cadernos e folhas de ofício através do "Projeto Educação" da empresa Celulose Riograndense.
A entrega simbólica dos produtos foi realizada nas dependências do Centro Integral do Alunado (CIA) e contou com a apresentação do musical do CIA, A educação é a melhor herança, trabalho inspirado nos monstrinhos da RBS.
O evento contou com a presença da prefeita municipal, Silvia Lasek, da secretária de educação, Cristiane Schwantes, do secretário de planejamento, João Carlos Ribeiro, do secretário de assistência social, Vilmar Oliveira, da vereadora Helena Santos, dos assistentes de relacionamento comunitário da Celulose Riograndense, Wagner Moura e Luana Borges, além de diretoras, professoras e alunos das escolas municipais e estaduais.
Segundo Wagner Moura, responsável pelo setor de relacionamento com a comunidade da Celulose Riograndense, esta é uma forma encontrada pela empresa de retribuir o que um dia saiu do município como matéria-prima, possa voltar como ferramenta da educação.
A iniciativa de doação dos cadernos e folhas acontece desde o ano de 1990 e, este ano, o município recebeu 20.000 folhas de ofício e 1.680 cadernos, todos doados aos alunos das escolas municipais e estaduais.