EFAL promove o projeto Conhecendo a Serra Gaúcha

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2013

efal-promove-o-projeto-conhecendo-a-serra-gaucha
Os alunos do 4º, 5º e 6º anos da Escola Municipal Francisco Antônio Luiz (EFAL) de Minas do Leão realizaram ao longo do 3º trimestre o projeto interdisciplinar Conhecendo a Serra Gaúcha.
Os estudantes conheceram as áreas de colonização alemã e italiana do Estado e a influência dos imigrantes em nossa cultura através de diversas atividades. Houve a organização e degustação de um café colonial na escola e momentos de integração e exposição dos conhecimentos adquiridos quanto ao tema.
Segundo a equipe diretiva da instituição, através da interdisciplinaridade se constrói uma escola participativa e decisiva na formação social do aluno. Um projeto é avaliado como satisfatório com base nas aprendizagens que proporciona.