Audiência pública apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 28 de novembro de 2013

audiencia-publica-apresenta-plano-municipal-de-saneamento-basico
Foi realizada na última terça-feira, 26, nas dependências do Centro Integral do Alunado (CIA), uma audiência pública onde foram apresentadas as propostas formuladas pelo Executivo Municipal em parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) para os próximos 20 anos, e que foram submetidas a apreciação popular. O Plano Municipal de Saneamento Básico definirá as regras de como deve ser o abastecimento de água, o sistema de recolhimento e tratamento de esgoto, o manejo de resíduos sólidos e a drenagem de águas pluviais na cidade.
Na ocasião, houve um explanação aos presentes, sobre as estratégias que serão usadas, bem como a forma de aplicação de cada uma delas, sendo o plano de Saneamento Básico um instrumento de planejamento a curto, a médio e  a longo prazo, e que vai compor a Política Nacional de Saneamento Básico.
A projeção se constituirá em ferramenta de planejamento e que devem alcançar a melhoria das condições ambientais e da qualidade de vida da população e servirá de instrumento para a captação de recursos estaduais e federais, sendo que sua elaboração atende às diretrizes nacionais de saneamento básico, conforme a Lei Federal número 11.445 /2007.