Realizada audiência pública em Minas do Leão

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 6 de agosto de 2013

realizada-audiencia-publica-em-minas-do-leao
Na última sexta-feira (2), foi realizada uma Audiência Pública para tratar do possível fechamento da Usina Termelétrica de São Jerônimo. Na ocasião estiveram presentes aproximadamente 500 pessoas no Ginásio Municipal de Esportes Eraldo Machado.
As autoridades da região discutiram o que pode ser feito para impedir o encerramento dos trabalhos da usina. Dentre os líderes municipais estiveram presentes a prefeita e vice-prefeito de Minas do Leão, Sílvia Lasek e Carlos Antônio Oliboni (Toninho), o prefeito de Butiá, Paulo Machado, o prefeito de São Jerônimo, Marcelo Pata, o prefeito de Arroio dos Ratos, José Carlos Azeredo, entre outros.
O diretor administrativo da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Márcio Cairuga, confirmou que no momento a empresa não encerrará suas atividades em Minas do Leão.
Para ilustrar os problemas que a região enfrentará caso a renda do carvão termine, o Centro Integral do Alunado (CIA) apresentou uma peça de teatro mudo. Os alunos demonstraram o mineiro desempregado, as brigas por falta de dinheiro nas famílias e o comércio fechando. O músico Giordano Pereira interpretou a música Chão de história, de sua autoria, composição que traduz o sentimento de todos que seguem na luta pela mineração, a qual foi cantada pelo público presente no evento.