SMEC realiza VII Seminário de Educação

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 1 de agosto de 2013

smec-realiza-vii-seminario-de-educacao
     Com o tema Desafios na Educação a Secretaria Municipal de Educação realizou nos últimos dias, 30 e 31 de julho, o VII Seminário de Educação. Pela sétima vez o evento contou com a participação dos professores da rede municipal, estadual e particular de ensino.
   A doutora Rosane Zimmer, licenciada em Pedagogia pelo Centro Universitário La Salle, com mestrado e doutorado pela PUCRS, apresentou no primeiro dia a palestra "Cotidianos da práxis Docente: Desafios e Possibilidades no Chão da Escola Pública". A palestrante contou ainda com a participação da bailarina Patrícia Dietrich, da ONG Canta Brasil, que fez dinâmicas de danças com os professores presentes.
    O segundo dia começou com a explanação sobre "Primeiros Socorros na Escola" com a enfermeira Raquel Salzer. "Inteligência Emocional, um Instrumento pra Lidar (e vencer) os Desafios na Educação e na Vida" foi o tema desenvolvido pelo psicólogo Deroni Sabbi nesta segunda etapa do seminário.
    A prefeita, Sílvia Lasek, esteve presente nos dois dias do evento e frisou a importância de oportunidades como essa para o aprimoramento e reflexão dos métodos de ensino.