Lideranças regionais realizam reunião pró-carvão

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 25 de julho de 2013

liderancas-regionais-realizam-reuniao-pro-carvao
Na última terça-feira (23), líderes dos municípios de Minas do Leão e Butiá estiveram reunidos no prédio do Centro Integral do Alunado (CIA), em Minas do Leão, para tratar de assuntos referentes ao fechamento da Usina Termelétrica São Jerônimo e do possível encerramento das atividades da Mina do Leão I, ocasionando a paralisação da CRM no município.
A reunião contou com a presença da prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek, do vice-prefeito, Carlos Antonio Oliboni (Toninho), do prefeito de Butiá, Paulo Machado, e de diversas lideranças municipais e sindicais. Na ocasião, foi debatida a necessidade de mobilizar a população para comparecer na Audiência Pública que acontecerá no dia 2 de agosto, no ginásio Eraldo Machado, em Minas do Leão. Esse segundo momento, tem o intuito de que com o apoio popular, a situação dos fechamentos da Usina e da CRM sejam evitados, pois tais fatos gerariam uma grande perda de empregos e renda para a região.