Prefeitura Municipal conclui série de sete reuniões com a comunidade de Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Secretarias: Gabinete da Prefeita
Data de Publicação: 16 de fevereiro de 2023

prefeitura-municipal-conclui-serie-de-sete-reunioes-com-a-comunidade-de-minas-do-leao

Na última terça-feira (14), a Prefeitura de Minas do Leão promoveu mais uma reunião pública com a comunidade. Na pauta, esteve o diálogo sobre a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto e Processamento de Gás Natural no Município.

A ação, de iniciativa do Gabinete da Prefeita Silvia Lasek, resultou em sete encontros com a comunidade, em todos os bairros do município, com a finalidade de esclarecer todas as dúvidas da sobre a ETE. O diretor-presidente da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), Leomyr Girondi, abriu o período de falas, explicando os processos realizados dentro da empresa e a relação com a sociedade. “Atualmente, a unidade emprega 192 colaboradores de Minas do Leão, sendo que 54 atuam na estação já existente”, revelou Girondi, antes de contar sobre os projetos sociais realizados dentro do município de Minas do Leão.

O diretor-presidente Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato Silva, relatou sobre as questões ambientais relatando a adequação da CRVR quanto a instalação da estação, além de responder as dúvidas dos presentes na reunião.

Após o período de manifestações, que oportunizaram a fala de representantes da comunidade, a prefeita Silvia encerrou a reunião sanando todas as dúvidas expostas sobre a Administração Pública e se colocou à disposição da comunidade leonense.

Participaram do encontro, ainda, o vice-prefeito Vilmar dos Santos Oliveira, os vereadores Alisson Machado, Cristiano Flores, Daniel Oliboni, Dilon Oliveira, Leonardo Nunes, Maicon Gonçalves e Renato Cougo, além do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Cesar Flores de Freitas. Também, secretários municipais e representantes de instituições públicas e privadas envolvidas na pauta.