Biblioteca Pública Municipal promove atividade de abertura do período letivo

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 29 de março de 2012

biblioteca-publica-municipal-promove-atividade-de-abertura-do-periodo-letivo

A Biblioteca Pública Municipal Clara Terezinha Lima Costa realiza a "Hora do Conto" com alunos da pré-escola das escolas municipais, estaduais e particular de Minas do Leão.

A atividade se dá pela abertura do período letivo, com o objetivo de promover a apresentação do espaço e o gosto pela leitura.

"Menina bonita do laço de fita", da autora Ana Maria Machado, que aborda questões biológica, racial e de inclusão com o reconhecimento das diferenças, foi o livro escolhido pelas diretoras da biblioteca, Rosane Maria da Silva e Rosana Pereira, para ser trabalhado com as crianças.

Ao todo serão recebidos 159 alunos em quatro dias.

A proposta é que os alunos retornem a biblioteca, num segundo momento, trazendo um fantoche construído com material reciclado, da personagem principal, para uma exposição.

Após a "Hora do Conto", que se dá de forma interativa com as crianças, os pequenos leitores se divertem em um espaço recheado de belos livros de história e levam para casa uma lembrança do encontro.