GreNal encerra atividades do Novembro Azul, em Minas do Leão

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2022

grenal-encerra-atividades-do-novembro-azul-em-minas-do-leao
No último sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um evento alusivo ao Novembro Azul, na Praça Cândido Francisco de Oliveira. Com o apoio dos consulados de Grêmio e Internacional, um GreNal foi disputado afim de unir e conscientizar os homens sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. Além do jogo masculino, aconteceu uma partida entre as meninas gremistas que deram um show em campo. O evento reuniu mais de 50 pessoas.

Além da integração a partir do esporte, uma roda de conversa foi promovida com a enfermeira Andressa Fursternau, que falou sobre os cuidados e prevenção contra a doença. A prefeita Silvia Lasek falou sobre a importância dos cuidados e agradeceu a equipe de saúde pelo empenho em seu trabalho.

O secretário saúde, Paulo César, frisou que o sucesso das ações realizadas no município é resultado do trabalho em equipe da saúde. "Nosso principal objetivo é conscientizar e levar informações que contribuam na prevenção. Para alcançar estes objetivos, com certeza, não seria possível sem o empenho de todos", pontuou.

Durante o evento, todos os presentes na ação participaram de um sorteio de brindes doados pelo comércio local.

Todas as fotos estão na nossa página do facebook!