Cidadão leonense é exemplo de munícipe

Categoria: Geral
Data de Publicação: 26 de junho de 2013

cidadao-leonense-e-exemplo-de-municipe
Um morador do bairro Recreio, de Minas do Leão, resolveu fazer a diferença, ele mora perto da Escola Municipal Ricardo Porto, e reorganizou a parada de ônibus, localizada em frente à escola.
O senhor Vilmar, mais conhecido como Barba, limpou a parada, colocou telhas novas, pintou com cal e colocou uma lixeira, a última foi feita com um latão doado pela escola para a melhoria realizada. Há dois meses, o leonense teve que se submeter a uma cirurgia para retirar um rim, e por isso pede aos alunos para que cuidem da parada, já que ele não pode fazer muitos esforços físicos para realizar a manutenção.
Esta ajuda que deu certo se estenderá em um novo projeto, pois a Escola Municipal Ricardo Porto firmou uma parceria com a empresa Celulose Riograndense, para ornar o pátio da escola e o "Barba" estará representando os pais no projeto, visto que ele tem dois filhos ainda estudando na Ricardo Porto e quatro que já concluíram os estudos na instituição.  Ele afirma que cada pessoa deve ajudar a sua comunidade de acordo com as suas possibilidades e que todos devem se unir pela busca do melhor coletivamente.

Texto: Ana Elisa Oliveira