Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 23 de março de 2022

nota-de-esclarecimento-2
A prefeitura Municipal, através da presente nota, vem esclarecer informações equivocadas, divulgadas em mídia social de imensurável alcance, sobre a idoneidade da Comissão Julgadora do 1° Concurso de Escolha das Soberanas de Minas do Leão.

Na referida publicação, foi divulgada, sem autorização prévia da comissão, o "rascunho" de uma tabela com as notas do DESFILE e a planilha com o resultado final (importante salientar que as tabelas usadas pela comissão foram preenchidas e revisadas na hora em que o desfile encerrou. Considerando que o evento foi transmitido ao vivo, não havia tempo hábil para passar a limpo).  Também foi veiculada a planilha de uma das juradas, com a assinatura da mesma (A jurada, inclusive, perguntou se deveria passar a limpo a sua ficha, mas acreditamos não ser necessário, já que as notas não tinham rasuras e a soma poderia ser confirmada por qualquer pessoa que fizesse o cálculo).

O referido concurso teve seu regulamento amplamente divulgado nas redes sociais e, no ato das inscrições realizado no "google meet", as candidatas responsabilizaram-se pela veracidade das informações prestadas, inclusive declarando terem pleno conhecimento do regulamento e aceitando os termos.

Salientamos que o Corpo de Jurados é soberano e não está sob conduta questionável com relação às notas atribuídas às candidatas. A primeira e segunda etapas foram avaliadas pela Comissão Organizadora e a terceira e quarta etapas ficaram a cargo da Comissão Julgadora. O resultado final decorre da soma de todas as etapas do concurso, cujos documentos comprobatórios encontram-se em poder da Comissão Organizadora.

No concurso, as candidatas foram avaliadas em 5 etapas, com pontuação distribuída, segundo o regulamento da seguinte maneira:

*Primeira etapa: avaliada pela Comissão Organizadora (Máximo: 10 pontos). Apenas 01 candidata obteve 08 pontos, as demais, 10 pontos.

*Segunda etapa: Voto popular (20 pontos para a candidata com mais curtida na internet, as demais não pontuaram).

*Terceira etapa: Entrevista (Cada candidata respondeu uma pergunta feita pelos jurados, sendo que cada um atribuiu uma nota de 0 a 20. O resultado final desta etapa foi obtido somando-se as notas dos 04 jurados e dividindo-se por 4).

* Quarta etapa: Desfile (Máximo 50 pontos). Cada jurado recebeu uma ficha com os itens: produção (de 5 a 15 pontos), desfile (de 5 a 20 pontos) e simpatia (de 5 a 15 pontos). A nota total dos jurados com relação a esta etapa foi dividida por 4.

O resultado final foi obtido através da soma do total da pontuação das candidatas nas referidas etapas.