Prefeitura de Minas do Leão concede aumento aos professores da rede municipal

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 21 de março de 2022

prefeitura-de-minas-do-leao-concede-aumento-aos-professores-da-rede-municipal
Piso salarial do Magistério terá reajuste de 33,24%

Os professores da rede municipal de ensino terão um reajuste de 33,24% no piso salarial. Com o aumento, os profissionais de nível 1 passam a receber o salário inicial de R$1.922,81, para 20 horas de trabalho semanais. O anúncio foi feito pela prefeita Silvia Lasek, em reunião ocorrida na última sexta-feira (18), com o secretários de Administração, Edilberto Machado, a secretária de Educação, Cristiane Schwantes, e diretoras das escolas municipais.

Para aqueles que ganham acima do piso — professores de nível 3, a gestão municipal atribuiu 12% de reajuste, valor concedido aos demais servidores municipais. A administração municipal salienta a importância da valorização do Magistério Público, entendendo a necessidade de fortalecimento dos elos entre Poder Público e professores. "Com o reajuste salarial, nenhum professor ganhará salário abaixo do Piso Salarial Nacional", observou a prefeita Silvia.