Encontro debate o papel da mulher na sociedade em Minas do Leão

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 10 de março de 2022

encontro-debate-o-papel-da-mulher-na-sociedade-em-minas-do-leao
Idealizado para enfatizar a importância da mulher na sociedade, o evento "A Tarde das Mulheres" reuniu mais de 50 participantes. O encontro, que ocorreu na última quarta-feira (09), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), usou como mote a homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, para discutir temas relevante na luta feminina por direitos.

Na ocasião, a advogada e procuradora municipal, Fabieli da Luz, especificou detalhes da Lei Maria da Penha, com ênfase na divulgação dos meios de denúncias existentes em casos de violência. Além disso, o enfermeiro André Juliel tratou de temas relacionados à saúde feminina e os exames de rotina para cuidados e prevenção.

Entre as presentes estavam a prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek, as agentes de saúde da ESF Recreio, e os grupos pertencentes à STCAS, Cuidando com Carinho, oficina de Costura para Adolescentes, grupo de Mulheres, Serviços e Convivências e o grupo de Meninas.

A secretária de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Kellen Ambos, agradeceu às equipes da secretaria e do CRAS, aos palestrantes e a todas que participaram. "A ocasião foi preparada com todo carinho e atenção para oferecer aconchego às mulheres, para mostrá-las os seus valores e seus direitos, lutando por igualdade e respeito dentro da sociedade", disse.