Secretaria de Educação e Cultura realiza cadastro anual de artistas e grupos

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 23 de fevereiro de 2022

secretaria-de-educacao-e-cultura-realiza-cadastro-anual-de-artistas-e-grupos
Dados permitirão o mapeamento cultural e a criação da base de dados dos fazedores de cultura de Minas do Leão

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza o cadastro anual municipal de artistas e grupos. Os dados irão permitir o mapeamento cultural do setor e a criação de uma base de dados dos profissionais que atuam no setor.

O cadastro faz parte do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, que busca mapear talentos de diversas áreas em atuação no município. O banco de dados, criado a partir do levantamento anual, vai fomentar a busca das atrações que participam das possíveis e futuras festividades oficiais de Minas do Leão e viabilizar a criação de possíveis projetos coletivos culturais.

Com as informações, a Prefeitura poderá recorrer ao banco sempre que desejar realizar contato com artistas locais. A partir da obtenção dos dados, o Departamento de Cultura vai mapear os artistas da cidade e, também, poderá desenvolver políticas públicas eficientes para o setor. Podem se cadastrar artistas de áreas como: música, tradicionalismo, teatro, dança, literatura, produção cultural, audiovisual, artes plásticas, artes carnavalescas. O prazo segue até 23 de março.

O cadastramento deve ser feito através deste link: https://docs.google.com/forms/d/1sRh1uFJIOUsNk762DPHkpEf72JfK7o_3lrEcyEkmqLU