Prefeitura de Minas do Leão e Axyonnbrazzil firmam parceria

Categoria: Geral
Data de Publicação: 17 de fevereiro de 2022

prefeitura-de-minas-do-leao-e-axyonnbrazzil-firmam-parceria
Acordo prevê instalação de sede da empresa no município, além de geração de pelo menos 40 novas vagas de empregos
A Prefeitura de Minas do Leão e a Axyonnbrazzil firmaram parceria para a instalação de uma sede da empresa no município. Também será oportunizado treinamento a partir de segunda-feira (21) para as pessoas inscritas, iniciando com 40 novas vagas de empregos para os selecionados após o período de testes. O acordo foi apresentado na última terça-feira, 15, no ginásio de esportes Eraldo Machado, em cerimônia para as mais de cem pessoas interessadas nas vagas e no treinamento.
A Axyonnbrazzil trabalha com exportação, indústria, comércio e representação de bolsas, e está no Brasil desde dezembro de 2020, fixada na cidade de Campo Bom. De acordo com o planejamento e o desenvolvimento da empresa na cidade, haverá possibilidade de novas vagas futuras.
No evento, foram confirmadas que as vagas disponíveis são para mulheres e homens, que trabalharão em diversos processos como costura, colagem e auxiliar de produção. A prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek, comemorou a chegada e o início dos trabalhos no município. "Todos ganham com essa parceria. Cresce o município, a sociedade e a empresa. Une o que temos de bom no cenário público com a base fundamental da iniciativa privada", disse.
Evento com protocolos
Estiveram presentes na cerimônia que firmou a parceria, além da prefeita Silvia Lasek e seu vice, Vilmar Oliveira; a secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Kellen Ambos; o Diretor da Câmara de Vareadores, Edimilson Lima e os vereadores Cristiano Flores, Tubuna Machado, Daniel Oliboni, Leonardo Nunes e Alceu Moraes; além do diretor da empresa Luciano Pires. Os espectadores foram divididos em dois grupos para alternarem os turnos, seguindo os protocolos de distanciamento e de higienização. Na entrada do evento, foi exigida a carteira de vacinação, sendo elas conferidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.