Distrito Industrial de Minas do Leão receberá R$ 1,6 milhão em investimento para pavimentação

Categoria: Geral
Data de Publicação: 24 de dezembro de 2021

distrito-industrial-de-minas-do-leao-recebera-r-16-milhao-em-investimento-para-pavimentacao
Minas do Leão recebeu uma importante notícia nesta quinta-feira (23): o município será contemplado com R$ 1,6 milhão em investimento para pavimentação no Distrito Industrial. Os recursos foram anunciados hoje, como parte do programa Pavimenta, do Governo do Estado, e serão divididos entre o Executivo gaúcho (R$ 1 milhão) e a Prefeitura (R$ 600 mil).

A inclusão da cidade entre os beneficiados pelo programa atende a uma solicitação da prefeita Silvia Lasek que, em julho, encaminhou ofício ao secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato, ressaltando a importância desse investimento. "Hoje o Distrito não possui acesso pavimentado, o que prejudica o tráfego e, também, a chegada de outras empresas ao local. Agradecemos ao Estado por ser sensível à nossa demanda e contemplar Minas do Leão com esses recursos", celebra Silvia.

Atualmente, o local conta com sete empresas instaladas, gerando mais de 100 postos de trabalho. Ao longo do ano, novas companhias manifestaram interesse em fazer parte do Distrito, razão pela qual a Prefeitura vem atuando para adquirir mais 15 hectares para o espaço. "Ampliar o Distrito é promover o desenvolvimento e mais empregos não só para o município, mas para toda a região. Trabalhamos diariamente por essa pauta e a conquista de hoje nos dá esperança e boas perspectivas para 2022", comemora a prefeita.